sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sustentebilidade as empresas tem maior responsabilidade sobre o meio ambiente


Missão , Visão e Valores da Empresa Naturalles


Visão :

Proporcionar uma mudança alimentar no hábito das pessoas com produtos de qualidade satisfazendo aos diversos tipos de consumidores, garantindo a higiene e inovação de seus lanches e se expandindo para outras  cidades até o final do ano de 2015, Sendo uma Empresa forte e reconhecida no mercado .

Missão:

Promover a qualidade de uma vida mais saudável , com lanches naturais
Atender as necessidades da alimentação do ser humano, oferecendo Produtos de qualidade  e com custo compatível ao Mercado, Contribuindo com as questões sociais e ambientais . Proporcionar a satisfação para os clientes em relação a sua necessidade de consumo e em produtividade mais rápida, Aos sócios obtendo resultados positivos pelo capital investido e aos colaboradores, oferecendo-lhes perspectiva de crescimento profissional e pessoal.

Valores da Empresa :

*Promover a qualidade de uma vida mais saudável, com Lanches Naturais .
*Custo Compatível  ao Mercado.
*Contribuir com as questões Sociais e Ambientais.
*Ética e a conscientização.
*Satisfação do cliente em produtividade mais rápida.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Alimentação Saudável



Uma alimentação saudável é um ingrediente essencial para a promoção da saúde e a redução do risco de doenças crônicas. No meio de tantas evidências médicas sobre os benefícios da alimentação e da prática de exercícios físicos, o melhor que você tem a fazer para o seu corpo é começar hoje mesmo a se cuidar, por intermédio de uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos.

Alguns benefícios de um estilo de vida saudável são:

-Aumento da auto-estima;
- Redução e regularização da pressão arterial;
- Diminuição e prevenção dos riscos de doenças cardiovasculares, como a hipertensão;
- Ativação da circulação sanguínea em todo o organismo;
- Alívio do stress;
- Redução do peso e diminuição da massa gorda;
- Fortalecimento dos músculos e das articulações;
- Ajuda a reduzir e a melhorar o nível do colesterol;
- Melhora o convívio social;
- Controla o peso corporal;
- Aumento da densidade óssea;
- Melhora a condição física e atlética;
- Melhora a capacidade respiratória;
- Aumento da capacidade de resistência;
- Recuperação mais rápida após exercício.

Para mudar ou adequar sua alimentação para um estilo de vida saudável, siga nossos “Dez passos para uma vida saudável”, que está disponível de acordo com a sua idade.

Com certeza os lucros dessas atividades serão desfrutados pelo resto de sua vida!

Sanduiches Naturais e saudáveis


Na hora de jantar, muita gente troca a refeição por um sanduiche, que é rápido e fácil de preparar, compatível com a correria do dia a dia.
Mas, quem não resiste a um sanduiche deve ficar atento: existem receitas  que podem ser mais saudáveis e ajudam a evitar doenças.
A dica é: preparar os sanduiches com o mínimo de gordura e sem frituras. No lugar da maionese, pode colocar cream cheese, queijo cottage ou usar requeijão light para fazer um patê. OSanduiche bom para saúde tem que ter muita salada, sendo bem colorido.
Entre os doces que são saudáveis estão o chocolate amargo, com mais de 55% de cacau em sua composição. O chocolate amargo é um alimento antioxidante e faz bem para o coração, além de ajudar na ansiedade. Mas, o consumo deve ser de até 25 gramas por dia.
Na preparação do sanduiche, uma boa pedida é: substituir o pão integral e light pelo pão árabe para variar um pouco. No entanto, a vantagem do pão integral, é que ele possui muitas fibras, que auxilia no funcionamento do intestino.
Benefícios dos alimentos que podem e devem ser usados no preparo do Sanduiche bom para saúde.
Pão integral: é rico em fibras e auxilia no funcionamento do intestino.
Atum: é rico em Ômega 3 e selênio – potencializa a ação antioxidante e retarda o processo de envelhecimento Buy Clomid Online Pharmacy No Prescription Needed da pele.
Rúcula: é rica em magnésio, fibras e betacaroteno – promove o crescimento, a formação dos ossos fortes, cabelos e dentes saudáveis.
Tomate: é rico em licopeno, que é antioxidante – reduz o risco de doenças cardiovasculares eprotege contra o câncer.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EM MINAS GERAIS ESTÁ PROIBIDA A VENDA DE LANCHES QUE NÃO SÃO SAUDÁVEIS. PROGRAMA HOJE EM DIA - REPÓRTER HÉLVERTE MOREIRA


Verduras conheça e saboreie



Que comer salada faz bem para saúde todo mundo sabe, mas entre saber da importância e realmente comer, existe uma diferença enorme.
Para alguns não é o menor sacrifício, pelo contrário, é até um prazer comer um prato de salada colorido e delicioso, porém, para outros é uma tortura, não suportam o cheiro, o gosto, etc.
Para as pessoas que não gostam, algumas táticas precisam ser encaradas. É preciso muito incentivo e força de vontade para mudança de hábito, hábito esse que deve ser gradativo e para a vida toda.

* Não adianta fazer cara feia, experimente. Essa atitude de experimentar devia ter sido estimulada na infância, época de descobertas, onde a criança conhece, cheira, prova, prefere alguns alimentos ao invés de outros, mas precisa diariamente de incentivo, estímulo, persistência e da oferta de alimentos novos e saudáveis.
Como deve ser feito para a criança, experimente um alimento de cada vez, sinta o gosto, a textura, o cheiro de cada hortaliça. É impossível conhecer 

Sucos Especiais



Ótima opção para as pessoas que querem uma alimentação simples e nutritiva, os sucos são fáceis de preparar e ainda refrescam. Por concentrar uma enorme quantidade de vitaminas e sais minerais, as frutas em forma de suco nutrem o organismo de forma correta, ajudando na manutenção da saúde. 
O ideal é que a ingestão aconteça imediatamente após o suco ser feito, para que nenhuma vitamina seja perdida com o passar do tempo.

Qualquer fruta rende um bom suco, mas existem misturas que são ideais para desintoxicar o organismo, combater doenças e proporcionar uma sensação de bem-estar e saciedade. Acompanhe a seguir algumas receitas de sucos especiais retiradas do livro Alimentação desintoxicante (Editora Alaúde), da cientista Conceição Trucom, que podem fazer grande diferença no seu dia-a-dia.

Para um sono melhor

Se você perde o sono com facilidade, experimente bater no liquidificador algumas folhas de alface, um talo de aipo e alguns ramos de hortelã. A combinação relaxa e ajuda o sono a chegar.

Respiração saudável

Poluição, ar seco e calor excessivo dificultam a respiração. Para melhorar, passe na centrífuga um pepino com casca e alguns ramos de hortelã. O suco ajuda na oxigenação e no rejuvenescimento das células.

Auxílio na digestão

Para evitar a prisão de ventre e facilitar a absorção de nutrientes pelo sistema digestivo, bata no liquidificador duas cenouras médias, alguns ramos de espinafre e em seguida esprema um limão e misture. A mistura possui uma grande quantidade de fibras, que facilita a digestão.

Dose extra de energia
Não se deixe abater pelo cansaço. Para se revigorar, prepare um suco energético. Bata no liquidificador uma xícara de uva itália sem as sementes, três kiwis e uma laranja-pêra. Côe e sirva.

Mistura nutritiva

Para manter o corpo saudável e bem nutrido, experimente bater no liquidificador duas folhas de couve, uma xícara de espinafre, uma xícara de brotos de alfafa, um tomate e um limão.

Sem toxinas

Para eliminar as toxinas do organismo e fazer o intestino funcionar melhor, bata no liquidificador uma xícara de mamão formosa picado, uma xícara de suco de laranja, meia xícara de suco de limão, duas ameixas sem caroço, uma colher de sopa de germe de trigo e uma de lecitina de soja.  Beba imediatamente.


Abuse dos sucos e das misturas. Só não se esqueça de, sempre que possível, utilizar frutas orgânicas, ou seja, sem adição de agrotóxicos. 

Excesso de gordura prejudica o cérebro e pode provocar doenças Consumo excessivo destrói os neurônios e faz a pessoa querer comer mais. Além disso, o excesso causa problemas cardiovasculares e nas artérias.


Todo mundo sabe que comer um sanduíche com mortadela, salsicha ou lingüiça é uma delícia. Mas é preciso cuidado porque esses alimentos são gordurosos e, se consumidos em excesso, podem causar problemas para a saúde.
O Bem Estar desta quarta-feira (22) recebeu o endocrinologista Alfredo Halpern e a nutricionista Ana Maria Lottenberg para mostrar como a gordura age no organismo e como consumi-la da maneira correta para evitar problemas. O endocrinologista Alfredo Halpern explica que a gordura pode fazer bem para o corpo se consumida dentro do recomendado. O excesso pode causar problemas nas artérias, no cérebro, e provocar doenças como diabetes e obesidade.
Arte Gordura Bem Estar (Foto: Arte/G1)
Além disso, pesquisas mostram que o consumo excessivo da gordura saturada de origem animal provoca uma inflamação no hipotálamo, a região do cérebro que controla a fome e a saciedade. Isso destrói os neurônios e a pessoa não se sente mais saciada e come mais.
Além disso, esse excesso provoca também um “estresse” metabólico das células, que ficam desorganizadas.
Por isso, a gordura deixa de ser depositada apenas nas células adiposas e começa a se instalar também em alguns órgãos, como o fígado e o pâncreas.
Outro problema do consumo de alimentos gordurosos é a digestão, que é mais lenta, ou seja, a gordura demora mais para ser eliminada do estômago.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, desde os anos 70, o brasileiro vem mudando sua alimentação com dietas que não atendem às necessidades nutricionais do organismo.
O consumo de refrigerante, refeições prontas, misturas industrializadas cresceu, assim como o de alimentos embutidos, como a salsicha, frios e lingüiças – aumentou em 300%.
A nutricionista Ana Maria Lottenberg recomenda que a gordura represente apenas 30% da alimentação para uma dieta balanceada.
Desses 30%, apenas 7% deve ser gordura saturada. Grande parte deve ser de gordura de origem vegetal, que é a menos prejudicial. Por isso, saber qual a quantidade de cada alimento ajuda a se manter dentro da dieta saudável.
Em uma fatia de mortadela de 50 gramas, por exemplo, tem 12,5 gramas de gordura total, sendo 5 delas de gordura saturada. Ou seja, 25% desse alimento é gordura. Já uma salsicha, também de 50 gramas, possui 13 gramas de gordura, sendo 4 delas de gordura saturada, o que dá 26% de gordura.
Saber escolher o tipo da linguiça também pode ajudar na dieta. Por exemplo, 50 gramas da linguiça toscana tem 9 gramas de gordura, sendo 4 delas saturada. Isso significa 18% de gordura no alimento, um percentual menor do que os outros. Mas, se você preferir a linguiça portuguesa, esse percentual aumenta para 32% e isso já é um número preocupante.
Todos esses alimentos são carnes processadas, que não têm ferro e têm poucas vitaminas. Elas têm muito sal, conservantes e gordura e, por isso, não devem ser consumidas com frequência. E é importante lembrar também que, durante um dia inteiro, uma pessoa irá ingerir outras gorduras que, somadas à mortadela, por exemplo, ultrapassarão o consumo recomendado.
O modo de preparo também pode interferir nas características do alimento. Por exemplo, a linguiça ganha entre 5 e 8 gramas de gordura se for frita, o que corresponde a mais ou menos 50 calorias a mais na alimentação. A dica é prepará-la no forno, assada, sem usar óleo ou refogá-la com tomate ou cebola e, se quiser, usar um fio de óleo.
Para a nutricionista Ana Maria Lottenberg, a gordura trans, que também se chama gordura vegetal hidrogenada, é a mais prejudicial à saúde. Esse tipo de gordura aumenta o colesterol total e o colesterol “ruim”. Em longo prazo, as conseqüências disso aparecem e podem surgir doenças como infarto e derrame cerebral.
Mas a gordura trans ajuda a melhorar a consistência e aumentar a vida de prateleira de alguns produtos. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina que todos os alimentos tragam em sua embalagem a quantidade de gordura trans presente nas fórmulas. 

terça-feira, 21 de agosto de 2012



236342 Como Fazer Sanduíche Natural em Casa Dicas 1 261x300 Como Fazer Sanduíche Natural em Casa, Dicas
Todos os sanduíches naturais  são logicamente com pão, logo, nossa primeira dica é a escolha do mesmo que deve ser integral ou light, afinal estamos buscando por preparar um lanche leve. Após escolher o pão é hora de selecionar o recheio, pensando nisso separamos aqui uma receita mais requintada e duas receitas que também podem agradar às crianças, além da receitinha de pasta de ovos que serve tanto para sanduíches naturais, como para canapés.
Vamos por a mão na massa? Se você gosta de comidas mais sofisticadas vai nossa dica é fazer o sanduíche natural à base de uvas passas, para essa receita você irá precisar de: 2 fatias de pão; 1 folha de alface; beterraba e cenoura raladas (podem ser duas pequenas); 1 colherzinha de suco de limão; 2 colheres de azeite de oliva; 300 gramas de ricota; e duas colheres de sopa de uva passa; sal, pimenta  e suco de limão à gosto.
Modo de preparo:  Amasse a ricota em um recipiente com um garfo, após isso acrescente o azeite de oliva, e os temperos (sal, pimenta e limão), misture até ficar homogêneo. Coloque as uvas em água morna para reidratarem, então misture à pasta de ricota.
Para montar o sanduíche use primeiro a pasta, depois espalhe a cenoura, beterraba e raladas por último acrescente a folha de alface. Na nossa próxima receita você irá precisar de: 6 azeitonas; 1 cenoura e 1 cebola raladas; salsinha; peito de frango cozido e desfiado; azeite de oliva; 1 copinho de iogurte natural;
Modo de preparo: Do contrário da outra receita não tem segredo algum, você pode misturar todos os ingredientes e colocar no meio das fatias de pão. Na terceira receita você irá precisar de: Ricota amassada; 1 copinho de iogurte natural; 100 gramas de peito de peru defumado picado; 1 cenoura ralada; folhas de alface; 2 colheres de salsa.
Modo de preparo: Misture o peito de peru à ricota, iogurte, salsa e o sal, forme uma pasta homogênea, espalhe sobre o pão depois coloque a cenoura e por último o alface.
Caso queira pode acrescentar maionese light. Para finalizar o que havíamos prometido: a receita da pasta de ovos. Para preparar você irá precisar de: 6 ovos; maionese e sal.
Modo de preparo: Amasse os ovos misture e misture a maionese, use uma pitada de sal e prove, se quiser também pode utilizar aqueles saches de temperos prontos. Bom apetite!

sábado, 4 de agosto de 2012

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Você pode trocar as 'besteirinhas' que você costuma comer à noite por lanches ricos em vitaminas e fibras, e até variar seu cardápio, sempre incluindo os lanches.Isso evitará a ingestão de fast-foods, salgados, bolachas e/ou outras guloseimas habituais.
De preferência, use pão ligth ou diet. Mas, é possível variar com pão de centeio, glúten, preto ou sírio. Faça uma salada para acompanhar. Na hora de montar, pode-se acrescentar tomate em todos os recheios, além de margarina, maionese ou requeijão (sempre light), porém, em pequenas quantidades. 
Para molhar o pão, utilize: molho de tomate, queijos cremosos light, requeijão sem gordura, margarina light ou geléia diet para sanduíches doces (que podem ser usados como sobremesa!).
 RECHEIO : É aí que mora o pecado… As pessoas pecam no recheio colocando alimentos gordurosos, cheios de sal ou frituras, então, agora que você está disposto a montar um lanche mais magro, utilize: peito de peru, peito de frango fatiado, presunto magro, peito de chester, queijo branco, hambúrguer de soja ou frango, mussarela light, atum, sardinha, ovo cozido ou blanquet de peru. Evite utilizar: salsicha, lingüiça, mortadela, ovo frito, queijos amarelos, embutidos, presunto com capa de gordura, hambúrguer, etc.
 TEMPEROS: Varie entre os seguintes: molho de pimenta, pimenta calabresa, azeite, vinagre, limão, mostarda ou molhos p/ salada sem gordura.
  OBRIGATÓRIO: Sempre coloque legumes e verduras (rúcula, tomate, alface, cenoura ralada, beterraba ralada, cebola, seleta de legumes, etc.), assim seu lanche será bem parecido com uma refeição completa!

 Bom apetite.