quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sanduiches Naturais e saudáveis


Na hora de jantar, muita gente troca a refeição por um sanduiche, que é rápido e fácil de preparar, compatível com a correria do dia a dia.
Mas, quem não resiste a um sanduiche deve ficar atento: existem receitas  que podem ser mais saudáveis e ajudam a evitar doenças.
A dica é: preparar os sanduiches com o mínimo de gordura e sem frituras. No lugar da maionese, pode colocar cream cheese, queijo cottage ou usar requeijão light para fazer um patê. OSanduiche bom para saúde tem que ter muita salada, sendo bem colorido.
Entre os doces que são saudáveis estão o chocolate amargo, com mais de 55% de cacau em sua composição. O chocolate amargo é um alimento antioxidante e faz bem para o coração, além de ajudar na ansiedade. Mas, o consumo deve ser de até 25 gramas por dia.
Na preparação do sanduiche, uma boa pedida é: substituir o pão integral e light pelo pão árabe para variar um pouco. No entanto, a vantagem do pão integral, é que ele possui muitas fibras, que auxilia no funcionamento do intestino.
Benefícios dos alimentos que podem e devem ser usados no preparo do Sanduiche bom para saúde.
Pão integral: é rico em fibras e auxilia no funcionamento do intestino.
Atum: é rico em Ômega 3 e selênio – potencializa a ação antioxidante e retarda o processo de envelhecimento Buy Clomid Online Pharmacy No Prescription Needed da pele.
Rúcula: é rica em magnésio, fibras e betacaroteno – promove o crescimento, a formação dos ossos fortes, cabelos e dentes saudáveis.
Tomate: é rico em licopeno, que é antioxidante – reduz o risco de doenças cardiovasculares eprotege contra o câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário