terça-feira, 21 de agosto de 2012



236342 Como Fazer Sanduíche Natural em Casa Dicas 1 261x300 Como Fazer Sanduíche Natural em Casa, Dicas
Todos os sanduíches naturais  são logicamente com pão, logo, nossa primeira dica é a escolha do mesmo que deve ser integral ou light, afinal estamos buscando por preparar um lanche leve. Após escolher o pão é hora de selecionar o recheio, pensando nisso separamos aqui uma receita mais requintada e duas receitas que também podem agradar às crianças, além da receitinha de pasta de ovos que serve tanto para sanduíches naturais, como para canapés.
Vamos por a mão na massa? Se você gosta de comidas mais sofisticadas vai nossa dica é fazer o sanduíche natural à base de uvas passas, para essa receita você irá precisar de: 2 fatias de pão; 1 folha de alface; beterraba e cenoura raladas (podem ser duas pequenas); 1 colherzinha de suco de limão; 2 colheres de azeite de oliva; 300 gramas de ricota; e duas colheres de sopa de uva passa; sal, pimenta  e suco de limão à gosto.
Modo de preparo:  Amasse a ricota em um recipiente com um garfo, após isso acrescente o azeite de oliva, e os temperos (sal, pimenta e limão), misture até ficar homogêneo. Coloque as uvas em água morna para reidratarem, então misture à pasta de ricota.
Para montar o sanduíche use primeiro a pasta, depois espalhe a cenoura, beterraba e raladas por último acrescente a folha de alface. Na nossa próxima receita você irá precisar de: 6 azeitonas; 1 cenoura e 1 cebola raladas; salsinha; peito de frango cozido e desfiado; azeite de oliva; 1 copinho de iogurte natural;
Modo de preparo: Do contrário da outra receita não tem segredo algum, você pode misturar todos os ingredientes e colocar no meio das fatias de pão. Na terceira receita você irá precisar de: Ricota amassada; 1 copinho de iogurte natural; 100 gramas de peito de peru defumado picado; 1 cenoura ralada; folhas de alface; 2 colheres de salsa.
Modo de preparo: Misture o peito de peru à ricota, iogurte, salsa e o sal, forme uma pasta homogênea, espalhe sobre o pão depois coloque a cenoura e por último o alface.
Caso queira pode acrescentar maionese light. Para finalizar o que havíamos prometido: a receita da pasta de ovos. Para preparar você irá precisar de: 6 ovos; maionese e sal.
Modo de preparo: Amasse os ovos misture e misture a maionese, use uma pitada de sal e prove, se quiser também pode utilizar aqueles saches de temperos prontos. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário