quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sucos Especiais



Ótima opção para as pessoas que querem uma alimentação simples e nutritiva, os sucos são fáceis de preparar e ainda refrescam. Por concentrar uma enorme quantidade de vitaminas e sais minerais, as frutas em forma de suco nutrem o organismo de forma correta, ajudando na manutenção da saúde. 
O ideal é que a ingestão aconteça imediatamente após o suco ser feito, para que nenhuma vitamina seja perdida com o passar do tempo.

Qualquer fruta rende um bom suco, mas existem misturas que são ideais para desintoxicar o organismo, combater doenças e proporcionar uma sensação de bem-estar e saciedade. Acompanhe a seguir algumas receitas de sucos especiais retiradas do livro Alimentação desintoxicante (Editora Alaúde), da cientista Conceição Trucom, que podem fazer grande diferença no seu dia-a-dia.

Para um sono melhor

Se você perde o sono com facilidade, experimente bater no liquidificador algumas folhas de alface, um talo de aipo e alguns ramos de hortelã. A combinação relaxa e ajuda o sono a chegar.

Respiração saudável

Poluição, ar seco e calor excessivo dificultam a respiração. Para melhorar, passe na centrífuga um pepino com casca e alguns ramos de hortelã. O suco ajuda na oxigenação e no rejuvenescimento das células.

Auxílio na digestão

Para evitar a prisão de ventre e facilitar a absorção de nutrientes pelo sistema digestivo, bata no liquidificador duas cenouras médias, alguns ramos de espinafre e em seguida esprema um limão e misture. A mistura possui uma grande quantidade de fibras, que facilita a digestão.

Dose extra de energia
Não se deixe abater pelo cansaço. Para se revigorar, prepare um suco energético. Bata no liquidificador uma xícara de uva itália sem as sementes, três kiwis e uma laranja-pêra. Côe e sirva.

Mistura nutritiva

Para manter o corpo saudável e bem nutrido, experimente bater no liquidificador duas folhas de couve, uma xícara de espinafre, uma xícara de brotos de alfafa, um tomate e um limão.

Sem toxinas

Para eliminar as toxinas do organismo e fazer o intestino funcionar melhor, bata no liquidificador uma xícara de mamão formosa picado, uma xícara de suco de laranja, meia xícara de suco de limão, duas ameixas sem caroço, uma colher de sopa de germe de trigo e uma de lecitina de soja.  Beba imediatamente.


Abuse dos sucos e das misturas. Só não se esqueça de, sempre que possível, utilizar frutas orgânicas, ou seja, sem adição de agrotóxicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário